Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

A EXPERIÊNCIA DA MESA
(O QUE DEIXAMOS ESCAPAR - TERCEIRA PARTE)


(Devi  Titus)

OI MIGAS!

DAANDO SEQUÊNCIA,  "A EXPERIÊNCIA DA MESA", VAMOS EM FRENTE,  OBTENDO AOS POUCOS, RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS QUE  A DEVI TEVE COM O SENHOR, E QUE NÓS MUITAS VEZES, TEMOS TAMBÉM.

PERGUNTEI AO SENHOR: “O QUE ACONTECEU DURANTE OS TRINTA ANOS EM QUE LARRY E EU TRABALHAMOS NO MINISTÉRIO? ALGO ESTÁ TERRIVELMENTE ERRADO NAS FAMÍLIAS NOS ESTADOS UNIDOS E, EM VEZ DE MELHORAR, AS COISAS SÓ PIORAM.

Deus não me respondeu naquele dia. Na verdade, não foi no outro dia, nem na semana seguinte. Vários meses se passaram e eu continuava buscando nas Escrituras e perguntando ao Senhor: “O que deixamos escapar?”
Até que, certo dia, enquanto fazia o serviço doméstico, uma palavrinha surgiu de repente em minha cabeça: MESA.
Não pensei muito sobre o assunto no momento; afinal, a palavra mesa não me parecia muito espiritual. Não senti um frio na barriga, arrepios, nem imaginei que era o Espírito Santo falando comigo. Foi apenas um pensamento.
Alguns dias depois, a palavra saltou mais uma vez em minha mente.
Mesa.
Mesa? “Hum… Mesa. Tudo bem, legal”.
De manhã, a palavra voltou a meu pensamento.
Mesa.


Isso prosseguiu ao longo de alguns dias. Por fim, curiosa a respeito da palavra e do motivo para ela não sair de minha cabeça, liguei para uma amiga que tinha um programa de computador sobre a Bíblia. “Você pode pesquisar a palavra mesa na Bíblia para mim e ver o que aparece?”pedi.
No dia seguinte, ela imprimiu e me levou várias páginas com textos bíblicos do Gênesis ao Apocalipse que incluíam a palavra mesa. Fiquei surpresa com o número de versículos! E a lista não incluia expressões relacionadas, como comer com, jntar com, banquete e assim por diante. Ela só havia pesquisado a palavra mesa.
Não conseguia acreditar que algo citado muitas vezes nas Escrituras fosse tão negligenciada. Em 35 anos de pregação, meu marido e eu nunca havíamos feito uma pregação sobre a mesa. Eu nunca tinha ouvido um sermão no rádio ou televisão a respeito da mesa, nem nunca havia lido um livro que explicasse o princípio divino da mesa. Como deixamos escapar a importância de algo que Deus mencionou com tanta frequência em sua Palavra?



MIGAS

QUE BENÇÃO ESSAS PALAVRAS, CADA VEZ QUE RELEIO SOU EDIFICADA. GOSTARIA DE PEDIR, ORAÇÕES,A CADA UMA QUE PASSAR PELO BLOG, POR ESSA MULHER QUE EDIFICOU,  E CONTINUA EDIFICANDO TANTAS VIDAS, MAS AGORA PASSA POR UM MOMENTO BEM DELICADO DEVIDO AO TRATAMENTO DE UM CÂNCER, QUE ELA ESTA REALIZANDO. OREMOS POR ELA.


UMA FELIZ, E ABENÇOADA SEMANA A TODOS!




BEIJOS NO CORAÇÃO!


Nenhum comentário: