Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

O BRASILEIRO AMA O SUCESSO, MAS ODEIA O BEM SUCEDIDO.


(YANYURI)

OLÁ BLOGAMIGAS,

ESSA SEMANA VI ESSA PUBLICAÇÃO E ACHEI MUITO INTERESSANTE E VERDADEIRA. E QUIZ PASSAR PRA VOCÊS.

VAMOS AO ASSUNTO ENTÃO!

O BRASILEIRO AMA O SUCESSO, MAS ODEIA O BEM SUCEDIDO.



O brasileiro ama o sucesso mas odeia o bem sucedido.
(Conhecendo os dois lados, sempre que se fala em acepção de pessoas, é sobre o pobre. Mas também há acepção do pobre em relação ao rico)


Experimente trabalhar mais que seus amigos e falarão: Por que trabalhar tanto? Quer ficar rico? Dinheiro não te leva a lugar algum!

(Devemos trabalhar o suficiente pra termos o que precisamos, e ter muito cuidado pra que o trabalho, não roube nossas prioridades. Principalmente da nossa familia )


Experimente querer perder peso e mudar os hábitos e ouvirá: Olha lá o maromba! Já tá ficando feio! Para de crescer! Mulher (homem) não gosta disso não hem! 


Já tentou casar cedo? Experimente e ouvirá: tá doido?! A vida toda pela frente! Vai se arrepender!

(É BEM ASSIM)



Adoramos o que o dinheiro pode nos proporcionar mas desrepeitamos o dinheiro.
(Ao gastar mais que ganha e ainda não cuidar bem daquilo que trabalhas pra se ter, se torna um desprezo)



Adoramos a ideia de ter sucesso mas não conseguimos admirar  (e elogiar) o amigo que abre mão de algum lazer, na sexta-feira, para estudar ou trabalhar até mais tarde! 
(Para alcançar  aquilo que desejamos, temos que nos ausentar de lugares que os que não chegaram la, são frequentes)


Acreditamos que riqueza se cria através de milagres e intervenção estatal ao passo que tiramos sarro daquele que estuda, se qualifica e faz sacrifícios em prol do próprio futuro. 


Temos orgulho em apontar as falhas, os defeitos e adoramos falar "eu avisei" ou "tava na cara que não daria certo". Trocamos a oportunidade de um elogio genuíno por um pessimismo inerente ao comportamento pequeno de um invejoso. 


Sobre o Neymar?
"Ahhh mas ele já tem muito dinheiro" ou "pra ganhar o que ele ganha isso é o mínimo que ele faz" eu TENHO CERTEZA que ganhando o que e ganha, tendo a fama que ele conquistou e a carreira que ele tem você não teria um quinto da força de personalidade dele! 

(Aqui discordo um pouco. Sei que ele é bom no que faz. MAS QUANTO A PERSONALIDADE.......)


Você adora o Senna porque ele não está entre nós. O Pelé é rei em todo o mundo mas aqui tem brasileiro que é fã do Maradona.
A ausência da capacidade de admirar nossos HEROIS é o reflexo da (ausência) nossa capacidade de admirar nossos amigos, vizinhos e familiares.

O que você acredita que é "falta de caráter ou profissionalismo" em fulano ou beltrano é só a pequenez da sua alma sendo refletida nas outras pessoas.

(Se seus olhos forem bons ,todas as coisas serao boas.)



Admirar o outro (apesar das suas falhas e fraquezas) é para poucos e muitos de nós não estão preparados para isso!
INFELIZMENTE ISSO ACONTECE MUITO ENTRE PAIS E FILHOS. NOS NA NOSSA IMATURIDADE.E OS PAIS TAMBEM NUNCA FORAM PAIS E TEM SEUS DEFEITOS E QUALIDADES.E NOSSA TENDENCIA E FOCAR NOS DEFEITOS E NAO VER AS VIRTUDES.QUEM AINDA TEM OPORTUNIDADE PENSE NISTO COM CARINHO.

MIGAS, O TEXTO TEM ALGUMAS COLOCAÇÕES FORTES. CADA UMA DE NÓS, PRECISA  LER E VER ONDE SE ENCAIXA. E ENQUANTO HÁ VIDA, HÁ ESPERANCA PRA MUDAR.


UM FELIZ FIND FELIZ!



BEIJOS NO CORAÇÃO! 





Nenhum comentário: