Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 22 de julho de 2020

MÃE E ADOLESCENTE

(MANUTOUMA)

OLÁ MIGAS,

AMEI ESTE DEPOIMENTO DE UMA MÃE NORMAL, COM TODAS ALEGRIAS E DESAFIOS DA IDADE. ASSIM SENDO, QUIZ COMPARTILHAR COM VOCÊS.

"SE OS SEUS OLHOS FOREM BONS, TODAS AS COISAS SERÃO BOAS!"


(MANUELA TOUMA, MANU E GEORGIA TOUMA)

Nesta quarentena, Deus me deu a oportunidade de viver um tempo precioso com a minha filha Georgia!
Um presente DIVINO! Tenho vivido intensamente a maternidade, em uma fase da Geórgia que confesso que achei que não teria mais a oportunidade de tê-la tão próxima a mim!

Porque estou colocando isso ?



Porque muitas seguidoras me escreveram elogiando nosso relacionamento e contando sobre dificuldades com filhos adolescentes.
Sempre fui muito exigente em tudo relacionado a Georgia.
  • comportamento
  • estudo
  • amizades
  • saúde
  • alimentação
  • espiritualidade
  • emocional
E confesso, que até eu fico cansada de mim… de tanto que falo na cabeça dela!


Sinto que não é fácil para ela ser filha única e é pesado ser o centro de tantos sonhos e expectativas de pais que embora amem muito, também cobram muito!
E tenho que contar que nós brigamos todos os dias! KKKKK!
E por tudo!
Mulheres!
Eu cobrando:
  • postura
  • educação
  • estudo
  • leitura
  • alimentação
  • esportes





E ela pedindo:
Não enche!
KKKKK!
É cansativo para nós duas!
A ida dela para a Suíça, aconteceu em um momento que nós 3 aqui em casa, precisávamos rever nossos papéis como Pai, Mãe e Filha.

Sabe quando a gente vive naquele BOLO, dentro de casa e as coisas são invertidas e os filhos adolescentes
 acham que sabem e podem mais que os pais?
Como pais de filha única não é fácil deixar seu filho morar longe!
Mas é preciso deixá-la viver suas experiências, sair da zona de conforto, tendo o pai e a mãe resolvendo os problemas… Vocês já notaram como os jovens de hoje, continuam filhos até os 30 anos?

Vivendo debaixo da asa dos pais?



É difícil deixar nossos fihos crescerem… sinceramente, acredito que somos os grandes responsáveis pelas frustrações dos nossos filhos, que estão crescendo sem aceitar um NÃO da vida!
E com certeza já tem seguidor pensando: Que NÃO da vida a Georgia tem?
Com vida de priincesinha.
E este é o grande desafio!

Sempre digo

Minha filha não é MIMADA! Ela é AMADA!
A questão não é o nível social!
Mas sim os valores que passamos para nossos filhos!



A importância da família, do trabalho, gratidão e valorização das conquistas pessoais e financeiras, amor e respeito ao próximo, humildade e sempre fazer e querer o bem, tendo Deus no coração, Jesus como professor e o Espírito Santo como guia!
Já sofri e me cobrei muito por achar que não era uma boa mãe, casada com um homem de outra cultura onde a forma de criação é muito diferente, é difícil encontrar um equilíbrio, principalmente quando sua filha tem um super pai Libanês… amoroso, protetor … um SUPER HERÓI… você fala não e ele sempre sim! KKKK


Mas como disse já no começo, DEUS é MARAVILHOSO e me trouxe a Georgia de volta nesta quarentena para aquietar meu coração e me mostrar que fizemos boas escolhas e minha filha está amadurecendo e se tornando uma moça linda, que ama a família, tem um coração grato e generoso, focada nos estudos e em fazer boas escolhas para seu futuro!



Entramos em contagem regressiva para a volta dela para a Suíça…
E vai ser difícil perder minha companheira!
Mas a vida é assim…
Confesso que como minha vida nunca esteve tão perfeita e em harmonia!
Ela debaixo da minha asa e eu galinha choca! KKKK
Mas… já estou em Oração pedindo pra Deus confortar meu coração!
Como pais, precisamos entender que muitas vezes AMAR é dizer:
NÃO
para os desejos dos filhos
NÃO
para nossos desejos de pais protetores.


MIGAS, TALVEZ MUITOS PENSARAM DE FORMA SEMELHANTE AO QUE A MANU COLOCOU. COMO SUA FILHA PODE PODE TER FRUSTAÇÃO TENDO ESTE NIVEL SOCIAL. MAS SABEMOS QUE O SENHOR NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS. DEUS SABERÁ COMO TRABALHAR EM SUA VIDA, INDEPENDENTE DE TODA PROTEÇÃO DOS PAIS. POIS ELA É FILHA DO SENHOR ANTES DE SER FILHA DELES!

UMA SEMANA ABENÇOADA!



BEIJOS NO CORACAO

Nenhum comentário: