Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

terça-feira, 25 de junho de 2019

CHEGANDO A UM ACORDO


OLÁ BLOGAMIGAS,


AINDA TENHO UMAS FOTOS DA VIAGEM PRA POSTAR, MAS FAZ TEMPO QUE QUERO POSTAR SOBRE ESTES ITENS ACIMA, POIS SEI QUE  DAS NECESSIDADES DA MAIORIA DOS CASAIS, NO QUE DIZ RESPEITO A ACERTAR SEU RELACIONAMENTO.  POR ISSO PRIORIZEI FAZER ESTE POST. 
JÁ POSTEI O CULTO DOMÉSTICO, MAS  É BOM DAR UMA REVISADA, POIS SEM ELE É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL REALIZAR OS OUTROS TÓPICOS,


ACORDO


O Livro do profeta Amós 3:3, nos fala a respeito do Plano de Deus para o nosso casamento é que andemos em Acordo. Ele diz: andarão dois, se não houver acordo entre eles?
Os casais, em geral, adotam diversas maneiras de se chegar a um acordo, tais como:

– Não entrar em conflito consiste em não discutir, mas apenas escolher o que entendem ser a melhor alternativa.



Procurando conhecer a opinião de um especialista.

– Conciliação de opiniões.

– Sobrevivência do mais forte – aquele que tem mais resistência ou argumentos, prevalece e domina a situação

– Manipulação – Consiste em usar de astúcia ou oferecer algo em troca, para conseguir o que quer.

– Acordo baseado na razão ou emoção – Prevalece aquele que é mais habilidoso em sua característica.



– Um dos dois é omisso e o outro é forte e persuasivo. - O omisso desiste e o outro prevalece.

É claro que nenhuma dessas opções é a maneira correta de um casal cristão tomar suas decisões, pois isso não traz paz ao lar e abre portas para que o inimigo ataque a família.


É importante salientar que a vontade de Deus para nós está na Palavra de Deus, por isso precisamos conhecer a Palavra para conhecermos a vontade de Deus. No entanto, nem sempre a palavra nos diz como, onde e, com todos detalhes. Em virtude disso, o casal precisa desenvolver um relacionamento com Deus, orando juntos e procurando aprender dia a dia a ouvir a voz do Senhor, sem procurar fazer com que o outro mude de opinião.




Mas cada um se disponha a deixar que o Senhor mude sua própria opinião e seus desejos, e ao mesmo tempo conferindo com as escrituras, se submetendo ao conselho e opiniões de irmãos após orar, e ambos ouvirem a mesma resposta do diretamente do Senhor a respeito de qualquer assunto que precisem decidir.

Muitos podem pensar que o tempo gasto dessa maneira é muito longo, no entanto, o tempo que se gasta para consertar uma decisão errada e os custos disso, são sempre maiores do que esperar para ouvir a direção do Senhor.

MIGAS, TALVEZ VOCÊS ACHEM ESTE TEXTO REPETITIVO, MAS ELE E   MUITO A PENA LÊ-LO E PRATICÁ -LO.


UMA FELIZ SEMANA FELIZ!




BEIJOS NO CORAÇÃO!!!


Nenhum comentário: