Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

sexta-feira, 19 de abril de 2019


CULTO DOMÉSTICO


OLÁ BLOGAMIGAS,

Então, veio a calhar, já a dias que queria postar sobre este assunto. Confesso que estou surpresa com o número de cristãos que estão aderindo às pressões do comércio que distorce os princípios da Páscoa. Mas no final do post vocês ficarão mais esclarecidos sobre essa minha colocação.


Quando falo a respeito de culto doméstico, percebo olhares e expressões de dúvidas. No entanto, vamos nos lembrar que esta prática cristã, que desde os seus primórdios, ela esteve presente em cada família.



O Culto Doméstico é uma reunião entre os membros de uma mesma família, em busca de cultuar o Senhor Jesus, orando, cantando e lendo a Bíblia. Vejam como é simples! Aliás, é o jeito mais simples de transmitir para seus filhos a sua fé, seu conhecimento e suas experiências com Jesus. Você estará trazendo Jesus para dentro do seu lar. Quando fazemos o Culto Doméstico estamos obedecendo as Escrituras Sagradas que diz em Deuteronômio 6:6-7 “E as palavras que hoje te ordeno estarão no seu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-se e levantando-se.



Não se preocupe muito com regras para esse culto, pois a dinâmica de cada reunião varia de acordo com a faixa etária dos seus participantes. Por exemplo, se há crianças, tudo deve convergir para que eles conheçam as principais histórias e personagens bíblicos, num período de cinco a quinze minutos de duração.










Caso os filhos sejam adolescentes, a reunião precisa ter um conteúdo mais doutrinário, e o momento de oração melhor preparado e pensado, com listas de oração, alvos dos membros da família e da igreja, sem esquecer as ansiedades naturais dos adolescentes; além disso, estimulando a leitura bíblica e sua discussão.











Aconselho que o Culto Doméstico deva ser dirigido pelo pai ou pela mãe. Seu andamento com alegria e também com reverência e temor. Também deve ser um momento de estímulo amoroso, expresso na imposição de mãos dos pais sobre os fihos, seguindo um ritual milenar, profético e de autoridade constituída por Deus, onde pais abençoam seus filhos.



Eu não daria nenhum dos meus filhos para salvar a sua. Mas Ele deu. Por isso eu falei na introdução que vocês entenderiam melhor a minha colocação sobre a diferença que existe entre a maneira como hoje se comemora a Páscoa e o verdadeiro sentido da Páscoa. Nesta data é uma ótima oportunidade para inculcar  no coração dos filhos os princípios da Palavra sobre a Páscoa. 
Nós usamos muito esse método de encenação com nossos filhos, e creio que foi muito importante na vida deles.

QUE TAL REFLETIRMOS MELHOR SOBRE O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA?


UM FERIADÃO ABENÇOADO!



Nenhum comentário: