Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

ESPIRITUALIDADE X ESTILO DE VIDA ESPIRITUAL.

OLÁ MIGAS,

FELIZ ANO NOVO!!!

E NÃO É? AINDA MAIS QUE ESTE ANO, O CARNAVAL, VEIO MAIS CEDO. BORRA, ENFIM ELE COMEÇOU. CONFESSO QUE ESTOU ME RE-INTEIRANDO COM O BLOG. PENSANDO EM ALGUMAS COISAS NOVAS E TAMBÉM MANTER ALGUMAS COISAS QUE JÁ FAZEM PARTE DELE. PRINCIPALMENTE UM LIVRO DE CONTEÚDO MAS ACESSÍVEL A TODOS, E QUE QUE EDIFIQUE! VALE DICAS.

HOJE QUIZ COLOCAR ESTE TEXTO, ALIÁS ISTO É UMA DAS COISAS QUE VOCÊS VERÃO POR AQUI . ARTIGOS QUE ENVOLVAM ASSUNTOS DO MOMENTO. ESTE É UMA CÓPIA DE ALGUÉM QUE ESCREVEU. NÃO É DE MINHA AUTORIA, MAS VEJO QUE ALGUMAS VEZES AS PESSOAS SE COMPLICAM EM RELAÇÃO A ESSE ASSUNTO.



Hoje no final da tarde, conversando com um amigo querido, discutíamos sobre a necessidade que todos nós temos de rotular coisas e pessoas. Tentar explicar e justificar tudo através da nossa ótica e nossa percepção de vida, do que achamos ou julgamos “certo” ou “errado”. 

Foi então que comentei com ele que estava escrevendo um texto sobre “Espiritualidade X Estilo de Vida Espiritual”.


E para exemplificar, contei a ele algo que me aconteceu: há algum tempo, uns dois anos, sei lá, postei uma foto das minhas mãos com o esmalte que estava usando (continuo fazendo isso, e vocês entenderão ao final). Uma pessoa comentou algo do tipo “Espero muito mais de você, post de esmalte é para as fúteis, bla bla bla…”. E eu me recordo de ter respondido “Mas essa TAMBÉM sou eu. Gosto de esmalte,

 DE MAQUIAGEM,


DE ROUPA,


 DE SAPATO,


em fim, de um monte de coisas que aparentemente você considera “fútil”. Só que isso é só uma parte do que eu sou. Uma pequena parte. E essa parte não me define, só complementa o que sou.

Isso é bastante confuso para a maior parte das pessoas: acreditamos que o “espiritualizado” ignora o mundo físico, real. Que ele só medita, ora, vive em “iluminação”. E é preciso desmistificarmos isso, pois pessoas espiritualizadas são e vivem, sim, na realidade. E quando eu digo “mundo real”, refiro-me a absolutamente tudo o que temos nele, nossas vivências e experiências, nosso trabalho seja ele qual for, mazelas e alegrias cotidianas, nosso estilo de vida, condição financeira, escolaridade, cultura… em fim, tudo mesmo.


Sentar-se no topo de uma montanha, embaixo de uma árvore, trancar-se em um quarto ou qualquer cantinho e ORAR, meditar o dia inteiro, durante toda a sua vida faz de você um ser espiritual? Não.

Oração ou meditação sem ação, sem proatividade e criatividade, é desprovida de sentido. Um professor admirável que tenho diz de maneira brincalhona e bem humorada: “O nome disso é preguiça!”. Qual diferença faríamos no mundo, qual o impacto nas nossas vidas ou de outras pessoas se apenas nos recolhêssemos em oração, meditação ou qualquer outra prática espiritual todo tempo que temos.


ME ALEGRO COM NOSSO RETORNO, PRINCIPALMENTE RETORNAR COM UM ARTIGO QUE NOS LEVA A CLAREAR NOSSA MENTE, NA QUESTÃO ESPIRITUAL !

 UM FELIZ FIND FELIZ!




Nenhum comentário: