Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

A EXPERIÊNCIA DA MESA.

TRANSFORME A MESA NUMA PRIORIDADE.

(Devi Titus)

OLÁ MIGAS,

Desde o surgimento do feminismo nas décadas de 1959 e 1060, nossos lares foram re-planejados com balcões e prateleiras, em vez de ter um espaço separado para a mesa. Quando reflito em quantas casas não têm espaço adequado para uma mesa na cozinha, penso que o inimigo das almas pode estar dizendo: “Sei o que faço!



Se eu conseguir colocar as famílias sentadas lado a lado, olhando para a parede enquanto comem, elas ficarão desconectadas emocionalmente. Estarão ocupadas que, com o tempo, pararão de comer juntas”. Afinal, quando falta conexão emocional, não sentimos necessidade de comer ao mesmo tempo. Logo deixamos de nos unir à mesa.


Quando dou palestras sobre o princípio da mesa em todo o país, costumo ser abordada por mulheres que dizem: “Devi, nossa casa nem sequer tem uma mesa”. Não permita que esse obstáculo a impeça de obedecer à ordem divina de arrumar a mesa! Eu a incentivo a comprar uma mesa barata esta semana. Ou use uma mesa de jogos. Ou coloque um tampo em cima de dois cavaletes e cubra com tecido. Você pode fazer uma mesa. Ela não tem que ser bonita nem sofisticada'só precisa ser um lugar usável no qual sua família possa se reunir frente a frente e desfrutar em conjunto o Pão da Presença.



Outra pergunta que ouço com frequência é: “Devi e meu marido? Ele não se senta à mesa. Só quer comer frente à TV”. Caso seu esposo se recuse a ir para a mesa, tenho uma sugestão: com amor, peque uma bandeja para seu marido. Coloque um pano e faça o prato dele. Ao preparar a bandeja, ore por ela, dizendo: “Senhor, faça uma obra no coração de meu marido”. Então, leve a bandeja até ele e sente-se ao seu lado enquanto ele come. Se tem filhos, você e as crianças podem comer juntos à mesa enquanto seu marido come na bandeja. Você continuará honrando-o e arrumando a bandeja dele, na esperança de que um dia ele se una a você e aos filhos à mesa, onde o Pão da Presença transformará o coração dele de forma sobrenatural e fortalecerá sua família.


Neste mundo frenético, as refeições podem ser a única oportunidade de você e sua família compartilharem momentos preciosos juntos. Se você quer arrumar sua mesa, precisa transformar isso numa prioridade. Reveja a agenda de sua família e encontre um meio de possibilitar que todos jantem juntos. Como diz a especialista em famílias Becky Hein: “Mesmo se forem apenas um ou dois jantares por semana com a televisão desligada, é melhor do que nenhum”.


Você está disposta a tentar algo que nunca fez? Fará o compromisso de transformar em prioridade a reunião regular à mesa com os membros de sua família? A princípio, não será fácil. O pai precisa se comprometer a chegar cedo do trabalho ou escolher outra refeição para a família. A mãe precisa preparar o cardápio com antecedência. Os filhos devem ajudar a colocar a mesa e tirá-la após o jantar. Todos devem lavar a louça juntos. O objetivo é que a família inteira fique reunida com um propósito.


Se as famílias de todo o país voltassem à mesa, você consegue imaginar como elas seriam mais fortes e saudáveis? Vamos arrumar a mesa e levar até as famílias espalhadas e fragmentadas, pois Jesus promete jantar com vocês e transformar-lhes a vida com sua presença redentora.



Esposas, maridos, homens e mulheres solteiros, eu os convido a fazer um novo compromisso – um compromisso que leva o poder da redenção a sua família de maneira mais significativa e sobrenatural, de um jeito que você nunca experimentou. Não permita que o inimigo continue a distrair sua família e mantenha longe da mesa. Em vez disso, faça o compromisso com Deus e uns com os outros de se reunir todos os dias em volta da mesa familiar. Viva, então, com a certeza confiante da presença do Senhor com vocês todos os dias, enquanto crescem juntos na graça e no poder de Deus.





REFLEXÕES À MESA

1. Complete esta frase: “Se é no lar que o coração ----------------, então é à mesa que ele --------------
2. Que atividades em sua agenda a impedem de arrumar a mesa?
3. Que itens você precisa providenciar para melhorar a aparência de sua mesa?
4. Que virtude bíblica em Provérbios 9:2 é atribuída àqueles que arrumam a mesa?
 5. Liste os passos que você precisa dar para transformar o preparado de refeições e a arrumação da mesa numa prioridade.


BEIJOS NO CORAÇÃO!!!




Nenhum comentário: