Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

 UMA VIDA COM PROPÓSITOS

O QUE FAZ DEUS SORRIR

DEUS SORRI QUANDO CONFIAMOS NELE COMPLETAMENTE.

O SENHOR SE AGRADAM DAQUELES QUE O ADORAM E CONFIAM NO SENHOR AMOR - SL.147:11

(Rick Warren)


OLÁ MIGAS,

Deus sorri quando confiamos nele completamente. A segunda razão pela qual Noé agradou a Deus foi o fato de ele ter confiado em Deus, mesmo quando isso não fazia sentido. A Bíblia diz: Pela fé, Noé construiu uma embarcação em terra seca. Ele foi alertado a respeito de algo que não podia ver e agiu com base no que lhe fora dito.

Por conseguinte, Noé se tornou amigo íntimo de Deus.


Imagine esta cena: Deus chega para Noé e diz: "Estou decepcionado com os seres humanos. Em todo o mundo, ninguém além de você pensa em mim. Mas, Noé, quando olho para você começo a sorrir.

Estou satisfeito com a sua vida, então vou inundar o mundo e começar tudo de novo com sua família. Quero que você construa um barco gigantesco, o qual salvará você, sua família e os animais".

Havia três problemas que poderiam ter despertado dúvidas em Noé. Primeiro: Noé jamais tinha visto chuva, pois antes do dilúvio Deus irrigava a terra com água que brotava do solo. Segundo: Noé vivia a centenas de quilômetros do oceano e, mesmo que pudesse aprender a fazer um navio, como faria para colocá-lo na água? Terceiro: havia o problema de reunir todos os animais e depois tomar conta deles. Mas Noé não reclamou nem deu desculpas. Confiou em Deus completamente e fez Deus sorrir.


Confiar em Deus completamente significa crer que ele sabe o que é melhor para sua vida. Você espera que ele cumpra suas promessas, ajude-o com seus problemas e faça o impossível quando necessário.

A Biblia diz: O que agrada a Deus é isso: ... pessoas que o temem e põem a sua esperança no seu amor.

Noé levou 120 anos para construir a arca. Imagino que ele tenha enfrentado muitos dias desanimadores. Sem nenhum sinal de chuva ano após ano, ele era implacavelmente criticado como um "louco. Noé que pensa ouvir a voz de Deus", Imagino que os filhos de Noé deviam frequentemente ficar constrangidos com o barco gigantesco que estava sendo construido em seu quintal. Mesmo assim, Noé seguia conflando em Deus.

Em quais áreas de sua vida você precisa confiar em Deus comple tamente? Confiar é um ato de adoração, Assim como os pais se agra dam dos filhos que confiam em seu amor e sabedoria, sua fé  deixa Deus feliz. A Bíblia diz: Sem fé é Impossivel agradar a Deus.


MIGAS,

UMA PERGUNTA PARA MEDITAR: Considerando que Deus sabe o que é melhor pra mim, em quais áreas de minha vida preciso confiar mais nele?


UM FELIZ FIND FELIZ!


sexta-feira, 15 de agosto de 2025

UMA VIDA COM PROPÓSITOS

 O QUE FAZ DEUS SORRIR?

Que o Senhor sorria para ti...Números 6.25

Sorria para mim, seu servo; ensina-me a forma correta de viver. - Salmos 119.135


OLÁ MIGAS,

Este capítulo tem muito a ver comigo, pois tenho muita admiração por Noé. Felizmente a Bíblia dá um exemplo claro de uma vida que agrada a Deus. Esse nome era Noé.

O sorriso de Deus é o objetivo da sua vida.

Uma vez que agradar a Deus é o primeiro propósito de sua vida sua mais importante tarefa é descobrir como fazer isso. A Biblia diz: Compreenda o que é agradável a Cristo, e então faça-o.

Na época de Noé, todo o mundo estava moralmente arruinado.

Todos viviam para o próprio prazer, e não para o de Deus. Deus não conseguiu achar ninguém sobre a terra interessado em agradá-lo; então lamentou e se arrependeu de ter feito o homem. Deus ficou tão indignado com a raça humana que pensou em destruí-la. Mas houve um homem que fez Deus sorrir. A Bíblia diz: Mas Noé dava alegria ao Senhor!

Deus disse: "Esse sujeito me agrada. Ele me faz sorrir. Vou começar tudo de novo com a família dele". Porque Noé agradou a Deus, você e eu estamos vivos hoje. Observando a vida dele, aprendemos cinco atos de adoração que fazem Deus sorrir.

Deus sorri quando o amamos acima de qualquer coisa. 

Noé amava a Deus mais que qualquer coisa no mundo, mesmo quando ninguém mais amava! A Bíblia diz que, durante toda a sua vida, Noé seguia a Deus ininterruptamente e desfrutava de um íntimo relacionamento com ele.

Eis o que Deus mais quer de você: um relacionamento! Essa é a mais espantosa verdade do universo - que o nosso Criador nos queira como companheiros. Deus criou você para amá-lo, e deseja que você também o ame. Ele diz: Não quero sacrifícios - quero o seu amor. Não me interesso por suas ofertas; o que eu quero é que vocês me conheçam.


Você consegue sentir nesse versículo a paixão que Deus tem por você? Deus o ama profundamente e deseja que você também o ame.

Ele anseia que você o conheça e que use seu tempo para ficar ao lado dele. Esse é o motivo pelo qual devemos aprender a amar a Deus e ser amados por ele. Deveria ser o maior objetivo de sua vida; nada se compara em importância. Jesus o chamou de o maior mandamento. Ele disse: Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento.


MIGAS,

Pensando sobre meu propósito!

Um tema para reflexão: Deus sorri quando você confia nele.


UM FELIZ FIND FELIZ!




sexta-feira, 8 de agosto de 2025

UMA VIDA COM PROPÓSITO

PLANEJADO PARA AGRADAR A DEUS

ADORAÇÃO É MUITO MAIS DO QUE MÚSICA

(Rick Warren)


OLÁ MIGAS,

A adoração não é para nosso benefício. Como pastor, recebo bilhetes dizendo: "Eu amei a adoração de hoje. Foi muito bom para mim".



 



Esse é outro mal-entendido a respeito da adoração. Ela não é para nosso benefício. Quando adoramos, nosso objetivo é agradar a Deus, não a nós mesmos.


 

Se você alguma vez já disse "Não aproveitei em nada a adoração de hoje" , você adorou pelos motivos errados. A adoração não é para você, é para Deus. Logicamente, a maioria dos cultos de adoração também tem elementos de comunhão entre os irmãos, edificação e evangelização; e existem benefícios na adoração, mas nós não adoramos para nossa satisfação. Nossa motivação é glorificar e agradar ao nosso Criador. 



No capitulo 29 de Isaias, Deus reclama de uma adoração sem entusiasmo e hipócrita. As pessoas estavam oferecendo a Deus orações insípidas, louvores fingidos, palavras vazias e rituais vazios  mas sem que seu significado fosse levado em consideração. O coração de Deus não é tocado pela tradição na adoração, mas pela paixão e pelo empenho. ABíblia diz: O Senhor diz: Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com as lábios, mas o seu coração esté longe de mím. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens."




A adoração não é parte de sua vida; ela é a sua vida. Não o adore somente nos cultos na igreja, pois nos foi dito: Procurem a ajuda do senhor, estejam sempre na sua presença e Cantem glórias mais ao Senhor desde o nascer até o por-do-sol? Na Bíblia, as pessoas louvavam a Deus no trabalho, em casa, na batalha, na prisão e até mesmo na cama. Louvar deveria ser sua primeira atividade assim que abrisse os olhos pela manha, e sua última atividade, ao fechá-los à noite. Davi disse: Eu agradecerei ao Senhor o tempo todo. Minha boca sempre o louvará.



Cada atividade pode ser transformada em ato de adoração, quando você a faz para louvar, glorificar e agradar a Deus, A Bíblia diz: Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. Martinho Lutero disse: "Uma ordenhadora pode tirar o leite das vacas para a glória de Deus".


 

Como é possível fazer tudo para a glória de Deus? Ao fazer tudo como se estivesse fazendo para Jesus e mantendo uma conversa contínua com ele durante sua atividade. A Bíblia diz: Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homen.


Este é o segredo de um estilo de vida em adoração - fazer todas as coisas como se fosse para Jesus. A Bíblía, na paráfrase The Message LA Mensagem, díz: Pegue sua vida diária e comum - seu dormir, comer, trabalhar e passear — e ponha diante do Senhor como oferta. O trabalho se torna adoração quando você o dedica a Deus e o realiza consciente de sua presença.

 

Logo que me apaixonei pela mínha esposa, pensava nela o tempo todo: no café da manhã, dirigindo para a escola, assistindo às aulas, na fila do supermercado, abastecendo o carro - eu não conseguia parar de pensar nessa mulher! Eu constantemente falava com meus botões sobre ela e pensava sobre as coisas que eu amava nela. Isso fazia com que eu me sentisse perto de Kay mesmo quando estávamos separados por vários quilômetros de distância e íamos para faculdades diferentes. Pensando nela constantemente, eu estava permanecendo no seu amor. Esta é a verdadeira adoracão — apaixonar-se por Jesus. 

MIGAS,

Uma pergunta para meditar:

Apesar de todos os argumentos ao meu redor, como posso lembrar-me de que a vida é na verdade viver para Deus, e não para mim mesmo?

UM FELIZ FIND FELIZ



sexta-feira, 1 de agosto de 2025

UMA VIDA COM PROPÓSITO

PLANEJADO PARA AGRADAR A DEUS

ADORAÇÃO É MUITO MAIS DO QUE MÚSICA

(Rick Warren)


OLÁ MIGAS,

E vamos a frente aprender um pouco mais dos princípios do senhor, especialmente sobre louvor e adoração

Para muitas pessoas adorar é apenas  sinônimo de música. Elas dizem. "Em nossa igreja temos primeiro a adoração e depois o ensinamento". Esse é um grande mal entendido. Todos de momentos do culto em uma igreja são um ato de adoração a oração, a leitura da Biblia, os cânticos, a declaração de fé, o silêncio, manter se quieto, ouvir uma pregação tomar notas, ofertar, assinar um cartas de compromisso e até mesmo o saudar outros adoradores.

Na verdade, a adoração é anterior à música. Adão adorou no tardim do Éden, mas não há nenhuma menção a música antes de Gênesis 4:21, com o nascimento de jubal. Se adoração fosse somente música, então os que nunca se utilizaram da musica jamais adoraram. Adoração é muto mais do que musica.



De modo ainda mais grave, o termo, "adoração" é muitas vezes utilizado erroneamente em alusão a um estilo musical específico.

"Primeiro cantamos um hino, depois uma canção de louvor e adoração". Ou:  "Gosto das canções de louvor mais rápidas, mas preiro  as canções de adoração mais lentas". De acordo com essa convenção, se uma canção foer mais rápida, alta ou usar metais, é considerada "louvor"mas se for mais lenta, tranquila e intimista, talvez acompanhada por um violão, é "adoração". Esse é um uso inadequado e bastante comum da palavra "adoração".


Adoração não tem relação com  estilo, volume ou andamento da música. Deus ama todos os tipos de música porque ele inventou todas - rápidas e lentas, altas e suaves, antigas e modernas. É provável que você não goste de todas, mas Deus gosta! Se ela é oferecida a Deus em espírito e em verdade, então é um ato de adoração.

Os cristãos frequentemente discordam quanto ao estilo de música a ser utilizado na adoração, defendendo apaixonadamente seus estilos preferidos como se fossem os mais bíblicos ou reverentes a Deus. Mas não existe um estilo bíblico! Não existem notas musicais na Bíblia, e nós nem temos os instrumentos que eles utilizavam nos tempos bíblicos.

Para ser sincero, o estilo musical que você prefere diz mais sobre você — sua formação e personalidade - do que sobre Deus. O som de um grupo étnico pode soar barulho para outro. Mas Deus gosta de diversidade e aprecia a todos.

Não existe nada como música "cristã"; existe apenas letra cristã.




É a letra que torna uma canção sagrada, e não a melodia. Não existem melodias espirituais. Se eu tocasse para você uma música sem a letra, não haveria como saber se é uma canção "cristã".


 

MIGAS,

Que maravilha em que,cada capitulo recebemos mais conhecimento da coisas do senhor!


UM FELIZ FIND FELIZ



quarta-feira, 23 de julho de 2025

  PLANEJADO PARA AGRADAR A DEUS

(RICK WARREN)

Pois o SENHOR está contente com o seu povo.

Salmos 149.4.


OLÁ MIGAS,

Quando Deus criou o homem e todas as demais coisas ele os fez para seu inteiro agrado. Apocalipse 4:11 diz: Tu criaste todas as coisas, e é para o teu agrado que elas existem e foram criadas.



Você foi planejado para agradar a Deus.

No instante em que você nasceu neste mundo, Deus estava lá como testemunha invisível, sorrindo ao assistir seu nascimento. Ele quis que você vivesse, e sua chegada lhe deu enorme prazer. Deus não precisava criar você, mas escolheu criá-lo para a satisfação dele.


Você existe para benefício, glória, propósito e prazer de Deus.

Dar satisfação a Deus, vivendo para seu prazer, é o primeiro propósito de sua vida. Quando você tiver compreendido plenamente essa verdade, jamais voltará a se sentir insignificante, pois isso prova o valor que você tem. Se você é tão importante para Deus, e ele o considera valioso o suficiente para mantê-lo consigo por toda a eter-nidade, que maior relevância você poderia alcançar? Você é um filho de Deus e proporciona prazer ao coração dele como nada mais que ele já tenha criado. A Bíblia diz: Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e a sua vontade.


Um dos maiores dons que Deus lhe deu foi a capacidade de apreciar o prazer. Ele o dotou com cinco sentidos e emoções, para que você pudesse experimentá-lo. Ele deseja que você aprecie a vida, não se limitando a apenas suportá-la. O motivo pelo qual você pode sentir prazer é que Deus o fez à sua imagem.

Nós nos esquecemos com frequência de que Deus também tem emoções. Ele possui sentimentos intensos. A Bíblia diz que Deus sofre, fica enciumado e encolerizado, sente compaixão, piedade, tristeza e comiseração, bem como alegria, regozijo e satisfação. Deus ama, se deleita, sente prazer, exulta, desfruta e até mesmo.


Dar prazer a Deus é o que se chama "adorar". A Bíblia diz: O Senhor se agrada somente daqueles que o adoram e confiam no seu amor.

Qualquer atitude sua que venha agradar a Deus é um ato adoração. Como o diamante, a adoração apresenta várias facela Seriam necessários varios livros para abordar tudo que precisamo compreender a respeito da adoração; mas nesta parte estudaremos aspectos principais da adoração.

Os antropólogos perceberam que a adoração é um impulso universal, posto por Deus na estrutura de nosso ser — uma necessidade intrínseca de nos ligarmos a Deus.  Adorar é tão natural quanto comer e respirar.


Quando não conseguimos adorar a Deus, sempre achamos um substituto, ainda que no fim sejamos nós mesmos. A razão pela qual Deus nos fez com esse desejo é que ele anseia por adoradores! Jesus disse: São estes os adoradores que o Pai procura.

 

Dependendo de sua formação religiosa, pode ser que você precise ampliar sua compreensão do termo "adorar". Você talvez imagina cultos na igreja em que haja cânticos, orações e se escute uma prega ção. Ou talvez você imagine um cerimonial, velas e uma ceia. Ou talvez ainda imagine curas, milagres e experiências arrebatadoras A adoração pode incluir esses elementos, mas vai muito além dessa manifestações. Adorar é um estilo de vida.

MIGAS,

Que tarefa simples você poderia a fazer como se estivesse fazendo diretamente para Jesus?\


 UM FELIZ FIND FELIZ!


quinta-feira, 17 de julho de 2025

UMA VIDA COM PROPÓSITO

 A RAZÃO DE TUDO

QUAL SERÁ O OBJETIVO DE SUA VIDA?

(Rick Warren)


OLÁ MIGAS,

É uma pena que muitos so vêm as fotos (as chamadas), e não lê o post. Assim perdem a essência da mensagem do post. 

VAMOS AO NOSSO ASSUNTO

Viver o resto de sua vida para a glória de Deus exigirá uma mudança em suas prioridades, agenda, relacionamentos e tudo o mais; e algumas vezes significará pegar o caminho mais difícil, em vez do mais fácil.

Até mesmo Jesus teve dificuldades com isso. Consciente de que estava para ser crucificado, ele clamou: Minha alma está perturbada; e será que devo dizer: "Pai, livra-me desta hora"? Mas, foi para esse propósito que eu vim para esta hora. Pai, glorifica o teu nome.



Jesus deparou com uma bifurcação em seu caminho: cumprira seu propósito, glorificando a Deus, ou recuaria e viveria uma vida confortável e egoísta!

Você agora enfrenta a mesma escolha. Você vivera para seus próprios objetivos conforto e prazer, ou viverá o resto de sua vida para a glória de Deus, sabendo que ele prometeu recompensas eternas? A Biblia diz Quem quer preservar a vida como ela é acaba acaba por destruí-la. Mas, se você abrir mão dela, ela será sua para sempre, real e eterna.

(Mocinha sendo batizada, evangelizando. Ela encontrou o caminho).

Este é o momento de defiir esta questão: "Para quem você quer viver: para si ou para Deus?". Você pode titubear, imaginando e terá forças para viver para Deus, mas não se preocupe. Deus lhe dará tudo que for necessário, se você apenas fizer a escolha de viver por ele. A Bíblia diz: Tudo que é necessário para uma vida agradável a Deus temos recebido, miraculosamente, por meio do conhecimento pessoal e íntimo daquele que nos chamou para Deus."

Neste exato momento, Deus o está convidando a viver para sua glória, cumprindo os propósitos que ele estabeleceu para você. Essa é realmente a única forma de viver. Todo o resto é apenas existir. A verdadeira vida começa quando você se compromete completamente com Jesus Cristo. 

 

Se não está seguro de ter feito isso, tudo que você precisa é receber e acreditar. A Bíblia deixa clara a promessa que aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes direito de se tornarem filhos de Deus? E quanto a você? Vai aceita a oferta de Deus?


  

Em primeiro lugar, creia. Creia que Deus o ama, e o criou para seus propósitos. Creia que você não é um acidente. Creía que você foi feito para ser eterno. Creia que Deus escolheu você para ter um rela- cionamento com Jesus, o qual morreu na cruz por você, Creia que, a despeito de suas ações passadas, Deus quer perdoar a você.


 

Em segundo lugar, receba. Receba Jesus em sua vida como ses Senhor e Salvador. Receba o perdão pelos pecados. Receba o Espirito, que lhe dará poder para cumprir o propósito de sua vida. A Bíblia diz: Qualquer pessoa que aceite o Filho e confie nele receberá tudo, vida completa e para sempre? Onde quer que você esteja lendo este trecho, convido-o a inclinar a cabeça e a fazer em voz baixa a aração que mudará sua eternidade: "Jesus, em ti eu creio e te recebo". Siga em frente.

Se você fez essa oração com sinceridade, meus parabéns! Bem vindo à família de Deus! Você agora está pronto para descobrir e começar a viver o propósito de Deus para sua vida. Recomendo enfaticamente que você conte a alguém sobre isso, pois você precisará de apoio.


MIGAS,

Em que parte de sua rotina posso me tornar mais consciente da glória de Deus?

Todas as coisas vêm única e exclusivamente de Deus. Tudo vive por seu poder, e tudo é para sua glória. A Ele seja a glória para todo o sempre - Romanos 11:36.


UMA FELIZ FIND FELIZ!