Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

terça-feira, 14 de outubro de 2025

UMA VIDA COM PROPÓSITOS 

A ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO

(Rick Warren)


MIGAS,

... entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito. - Romanos 6.13


A ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO 

É A RENDIÇÃO

(Ela é uma pessoa rendida ao Senhor, por isto ela é uma das lideres deste encontro de mulheres)

"Rendição" não é uma palavra popular, quase tão malvista quanto a palavra "submissão". Ela alude à perda, e ninguém quer ser um perdedor. Rendição evoca a desagradável idéia de admitir a derrota em uma batalha, perder uma competição ou capitular perante um adversário mais forte. A palavra é quase sempre utilizada num contexto negativo; criminosos capturados se rendem às autoridades.



(Só quem enfrenta dificuldades e supera, com ela se alegra, pois está certa que ele está cuidando dela) 

Na civilização competitiva de hoje, somos ensinados a nunca desistir ou ceder - logo, não ouvimos falar muito de rendição. Se vencer é tudo, rendição é inconcebível. Preferimos contar sobre vitórias, sucessos, triunfos e conquistas, a falar de complacência, sub-missão, obediência e rendição. Mas render-se a Deus é a essência da adoração; é uma resposta natural ao maravilhoso amor e à misericórdia de Deus. Nós nos entregamos a ele não por medo ou obrigação, mas por amor, porque ele nos amou primeiro.


s

Após passar onze capítulos do livro de Romanos explicando a respeito da incrível graça de Deus para conosco, Paulo nos exorta a render nossa vida completamente a Deus em adoração: Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus?

A verdadeira adoração - agradar a Deus - acontece quando você se entrega totalmente a Ele. Repare que a primeira e a última palavra desse versículo são a mesma: oferecer.

A adoração consiste exatamente em oferecer-se a Deus.

 

O ato da rendição pessoal é conhecido de muitas formas: consa-gração, fazer de Jesus o seu Senhor, carregar a cruz, morrer para si próprio, submeter-se ao Espírito Santo. O que interessa é você fazê-lo, e não a forma de você chamar esse ato. Deus quer a sua vida  toda; 95% não é o suficiente.

Existem três barreiras que impedem a nossa total rendição a Deus medo, orgulho e falta de compreensão. Por isso não percebemos quanto Deus nos ama, queremos controlar nossa vida e compreendemos erronea mente o significado de rendição.


 

A adoração consiste exatamente em oferecer-se a Deus.

Posso confiar em Deus?

A confiança é um ingrediente essencial para que você se renda. Você não irá se render a Deus, a menos que confie nele, mas você não tem como confiar nele até que o conheça melhor. O medo impede que nos rendamos, mas o amor lança fora todo o medo. Quanto mais você se der conta do quanto Deus o ama, mais fácil será você se render.



Como você pode saber que Deus o ama? Ele dá vários indícios: ele diz que o ama; você nunca sai de sua vista; ele se preocupa com cada detalhe de sua vida; ele lhe deu a capacidade de desfrutar de todos os tipos de prazeres; ele tem bons planos para sua vida; ele perdoa a você; ele é carinhosamente paciente com você. Deus o ama infinitamente, mais do que você possa imaginar.


 

A maior expressão desse amor é o sacrifício do Filho de Deus por você. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Se você quiser saber quanto importa para Deus, olhe para Cristo com os braços estendidos na cruz, dizendo: "Eis o tanto que eu o amo! Prefiro morrer a viver sem você!"



Deus não é um cruel feitor de escravos ou um valentão que usa a força bruta para forçá-lo a se submeter. Ele não tenta violar a nossa vontade, mas nos atrai delicadamente para si, de modo que nos ofereçamos a ele voluntariamente. Deus é amigo e libertador, e render-se a ele traz liberdade, não servidão. Quando nos rendemos completamente a Jesus, descobrimos que ele não é um tirano, mas um salvador; não um patrão, mas um irmão; não um ditador, mas um amigo.


MIGAS,

UMA PERGUNTA PARA MEDITAR: Que área na minha vida estou evitando entregar nas mãos de Deus?


UMA FELIZ SEMANA FELIZ!



Nenhum comentário: